Carregando...

    • Início
    • Medicina e Espiritualidade têm destaque em evento em Portugal

    Nos dias 12 e 13 de novembro, as VI Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade homenageiam os 150 anos de O Livro dos Médiuns, abordando sobretudo alguns temas que correlacionam Mediunidade, Obsessão e Psiquiatria.

    • Data :17/10/2011
    • Categoria :

    Em novembro, Medicina e Espiritualidade têm destaque em evento em Portugal

    Na 6ª edição, as Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade homenageiam os 150 anos de O Livro dos Médiuns, abordando sobretudo alguns temas que correlacionam Mediunidade, Obsessão e Psiquiatria. O evento acontece em Lisboa, nos dias 12 e 13 de novembro de 2011.

    “Contribuição de Kardec à Ciência e à Renovação Humana”, “Glândula Pineal, Portal Para Outras Dimensões: Últimas Pesquisas”, “Transtornos Mentais e Mediunidade: Semelhanças e Diferenças”, “Histeria x Mediunidade x Animismo”, “O Papel da auto-transcendência e a sua Relação com o Córtex Parietal”, “Obsessão: Fator Ignorado na Etiologia das Doenças”, “Fobias: Como Vencer o Medo”, “Ansiedade: Quero Tudo do Meu Jeito!”, “Como Viver Plenamente a Sexualidade Sadia”, “Doenças x Lei de Causa e Efeito”, “Infertilidade e Aborto Espontâneo; Inseminação Artificial”, “Transplantes, Doação de Órgãos e Rejeições”, “Inveja: Quero o que é do outro”, “Raiva: Como lidar com ela”, “Metodologias Práticas de Aquisição de Hábitos Mentais e Emocionais Saudáveis”, “Encontros e Desencontros em Família” e “A Missão do Médico” são os assuntos programados para as palestras e painéis que serão realizados.

    Haverá um momento para perguntas feitas pelo público aos palestrantes convidados: Marlene Nobre, Décio Iandoli Jr., Sérgio Lopes, Roberto Lúcio V. de Souza, João Ascenso, Francisco Ganhão, Flávio Braun, Alberto Almeida, João Jacinto e Carlos Roberto Oliveira Souza.

    O público alvo são os médicos e os demais profissionais de saúde, além dos estudiosos em geral das questões espirituais, tendo em vista o amplo interesse dos temas que serão abordados.

    As VI Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade acontecerão no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Cidade Universitária.

    As inscrições já se encontram abertas no endereço http://www.geb-portugal.org/6jornadas/index.html , onde outras informações sobre o evento podem ser obtidas.