Ladrão diz que fantasma o impediu de fugir de casa na Malásia
Após férias, casal malasiano encontrou assaltante desmaiado no chão. Ladrão afirmou que fantasma o manteve sem comida e água por 3 dias.
Da AP
Após voltar das férias, um casal malasiano encontrou um ladrão de 26 anos desmaiado no chão de sua casa com fatiga e desidratação. O casal rapidamente chamou uma ambulância e, depois, comunicou o caso à polícia.
O assaltante disse à polícia que, depois que entrou na casa, sentiu como se estivesse em uma caverna. Ele contou que toda vez que tentava fugir da residência um espírito sobrenatural o jogava no chão.
O ladrão afirmou ainda que o suposto fantasma o manteve sem comida e água por três dias. O assaltante foi levado para o hospital Kemaman e já se recuperou totalmente a saúde, de acordo com o policial Abdul Marlik Hakim Johar.
Notícia publicada no Portal G1 , em 17 de dezembro de 2008.
Claudia Cardamone comenta*
Pela notícia, não podemos afirmar que o local seja assombrado, se pensarmos que nestes locais as manifestações são constantes, porém podemos dizer que esta é uma manifestação de um espírito inferior ainda muito apegado à matéria, como foi colocado pelos Espíritos em O Livro dos Médiuns :
“132.[…] 1. Os Espíritos se apegam somente a pessoas ou também a coisas?
Baseado no depoimento do ladrão, poderíamos afirmar que este espírito que se manifestou não era apenas inferior, mas também era mau, porque ele não apenas tentou evitar que o indivíduo fugisse mas também procurou evitar que ele bebesse água ou comesse algo, fazendo-o enfraquecer ao ponto de desmaiar, sendo levado ao hospital.
Não é possível refletir sobre a manifestação pela falta de descrição do que realmente ocorreu, nem podemos afirmar que o ladrão é médium, pois não sabemos se houve outras manifestações durante a sua vida. Muitas vezes tendemos a refletir baseados em nossa interpretação, o que pode nos levar a equívocos. Qualquer análise que esteja baseada em fatos tem menos probabilidade de cometer erros.