Confraternização Espírita de São Carlos
Tema central: “Dois mundos, uma só Vida”
Em novo local: Espaço de Eventos Ozanam
Programação:
14h00-15h00 – Recepção dos participantes
15h00-15h30 – Abertura do evento e apresentação artística (Moacyr Camargo)
15h30-17h00 – Seminário: “Vida e intercâmbio entre dois mundos” - Juselma Coelho
17h00-17h30 – Intervalo (coffee break)
17h30-19h00 – Seminário: “A imortalidade e a força da esperança” - Célia Diniz
19h00-20h00 – Mesa-redonda com as convidadas
20h00-20h10 – Encerramento
Teremos atividade de evangelização infantil, com vagas limitadas, para crianças de 5 a 13 anos.
Obs.: o coffee break já está incluso no valor das inscrições, inclusive para as crianças.
Saiba um pouco mais sobre os nossos convidados:
Célia Diniz é palestrante espírita e escritora, autora do livro “Vencendo a Dor da Morte", em que relata a dolorosa e desafiadora prova que enfrentou com a desencarnação de dois de seus filhos - história tão marcante que está retratada no filme As mães de Chico Xavier e no livro homônimo. Nascida em Pedro Leopoldo (MG), em 1950, encontrou um berço espírita e a oportunidade de conviver com Chico Xavier desde a infância. Concluiu o magistério, a graduação em Ciências Exatas e a pós-graduação em Ciências e Química, disciplinas que lecionou até a aposentadoria. Além de atual presidente do Centro Espírita Luiz Gonzaga (CELG), instituição fundada pelo Chico, é idealizadora e curadora do Memorial Luiz Gonzaga, fundado em 2010.
Juselma Coelho é pedagoga de formação, escritora e expositora espírita. Natural da cidade de Conselheiro Pena (MG), atua no Espiritismo desde 1974, realizando palestras e estudos doutrinários pelo Brasil e exterior. É também autora de diversas obras espíritas. Atualmente preside a Sociedade Espírita Maria Nunes (SEMAN), a Sociedade Espírita Joanna de Ângelis (SEJA) e o Instituto Assistencial Espírita André Luiz (HEAL). É ainda responsável pela coordenação geral da produção e distribuição da Pomada Vovô Pedro.
Moacyr Camargo nasceu, em 1954, na pequena cidade de Dracena, no interior do Estado de São Paulo. Ao se tornar espírita, foi levado ao Departamento de Artes da USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo), onde conheceu as atividades artísticas que ali se realizavam. Posteriormente, tornou-se diretor deste Departamento e nele permaneceu por três gestões consecutivas. Sobre a temática espírita, além dos sete CDs de sua autoria, possui vários outros em parcerias com Alzira França Amui e Ana Maria Pereira. Viajou, também, a Portugal e França, por várias vezes, participando de eventos culturais e espíritas. Desde 1991, tem participação nas atividades musicais do Colégio Allan Kardec e da Escola Eurípedes Barsanulfo, na cidade mineira de Sacramento. Foi membro fundador e conselheiro doutrinário da ABRARTE (Associação Brasileira dos Artistas Espíritas).
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/conesc-2023/1877035